Programa de Férias

 

Entendemos que para pais e mães que precisam trabalhar fora é muitas vezes inviável proporcionar para seus filhos atividades extracurriculares diárias durante as férias escolares, que muitas vezes não coincidem com o período de férias dos familiares.

A Alpha-Vila oferece o CAMP-VILA nos meses de Janeiro e Julho, sem custo adicional para os alunos regularmente matriculados.

 

As famílias poderão usufruir do CAMP-VILA nos dias e semanas em que tiver interesse e/ou necessitar, podendo ser um único dia ou as quatro semanas. Convidados não-alunos poderão frequentar o Camp-Vila, sendo necessário a contratação do serviço de recreação para o período desejado.

 

As atividades são planejadas em dias temáticos, oficinas de artes, jogos e muitas brincadeiras.

 

O CAMP-VILA funciona em regime integral com horários livres, podendo as famílias trazer e buscar seus filhos durante qualquer hora do dia, bastando anotar na agenda o horário aproximado em que virá buscá-lo para que possamos deixar a criança e seus pertences prontos, no horário combinado.

Recreação

 

O objetivo da recreação infantil é o de estabelecer uma rotina planejada, após o período de aula regular.

Muito além de passar o tempo ou buscar entreter a criança, é importante proporcionar atividades que favoreçam o desenvolvimento, promovam a socialização, respeitando as necessidades de descanso e sono da criança.

 

A Alpha-Vila oferece o serviço de recreação para não alunos, no período matutino ou vespertino, podendo ser contratado 2, 3 ou 5 vezes por semana. O serviço de recreação está disponível para crianças de 2 a 5 anos de idade.

 

O programa de recreação conta com diversas atividades de lazer e cultura que enriquecem o dia-a-dia da criança, proporcionando oportunidades de interação de grupos com idades mistas - o que não ocorre com frequência durante o ano letivo, sendo assim, importante fonte de novas experiências.

 

Oficina de artes plásticas, sucatoteca, brincadeiras de roda, jogos, contação de histórias e teatrinhos, fazem parte desta rotina lúdica e divertida. Tanto as atividades quanto a dinâmica são continuamente revisadas e repensadas, para oferecer aos alunos experiências significativas e que explorem o ato de brincar da criança. O brincar favorece o entendimento de certos princípios da vida, como o de colaboração, divisão, liderança, observação de regras e a competição salutar.